PNL – O que é e como se aplica

      Nenhum comentário em PNL – O que é e como se aplica

O QUE É PNL?

A PNL, Programação Neurolinguistica, é uma abordagem terapêutica que foi criada no inicio dos anos 70, pelo aspirante de Psicologia Richard Bandler e o professor da Universidade da Califórnia, Jhon Grinder. Eles acreditavam que os comportamentos que o individuo adquire com experiências vividas, podem ser modificados para alcançar um bem estar para sua vida e se livrar de doenças ou transtornos psicológicos, e até mesmo manias indesejadas.

Para chegar à aplicação de PNL, Bandler e Grinder começaram a explorar os campos terapêuticos dos profissionais da época, identificando os padrões internos e externos, na qual tinham êxito.

A PNL nos ajuda a compreender nós mesmo internamente e externamente, de forma construtiva e com um prazo curto de tempo. Ajudando-nos a evoluir psicologicamente de forma gradativa.

COMO APLICAR A PNL?

Cada pessoa possui habilidades e estratégias mentais diferentes, cada um controla os comportamentos desejados que queiram para si. Ou seja, a PNL vai estudar os programas psicológicos que fazemos, conforme o decorrer das experiências que acumulamos com o tempo, remodelando esses ‘programas comportamentais’. A PNL trabalha com a linguagem, neuro e com o nosso corpo, lembrando que estamos falando sobre padrões. Com a PNL, um padrão afeta o outro.

A PNL usa linguagem, para ativar os processos cognitivos e reflete na fisiologia. Ou seja, para a pessoa parar com os comportamentos indesejados, a PNL vai mexer com todos os padrões do nosso comportamento, até chegar onde o atraso do bem-estar se encontra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *