Compulsividade

      Nenhum comentário em Compulsividade

O uso da técnica PNL, tem sido usado com frequência por muitos terapeutas que combatem a ansiedade e compulsividade. Um problema encarado como “mal do século” afeta milhões todos os anos e se não for bem tratada pode se agravar gerando algum transtornos ou até mesmo a depressão.

A compulsividade está na nossa rotina diária. Tudo que fazemos gera preocupações e um sentimento de aflição em níveis menores. Por estar ligada ao nosso pensamento, a compulsividade pode ser controlada com a PNL facilmente, fazendo nos livrar desse mal.

A primeira coisa que os terapeutas e especialistas em PNL nos aconselham a fazer em processos, é identificar o gatilho que faz a pessoas se sentirem compulsivas. Depois dessa descoberta de gatilho, fazemos então exercícios de reessignificação. Esses exercícios mudaram por completo o foco de pensamentos dos gatilho gerados pela pessoa, que a fazem se sentir compulsiva. Quando falamos reesignificar, estamos dizendo que vamos criar um novo significado para os gatilhos que fazem a gente ter compulsividade.

Se usarmos e aplicarmos a técnica corretamente, não se sentira tão compulsiva em processo simples se sentindo melhor para realizar as tarefas do cotidiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *